sábado, 16 de outubro de 2010

apenas mais um desabafo.

Eu fico parada muitas vezes pensando em como as coisas se dirigem, como a sociedade esta fútil, como tudo esta fácil e banal. Será que era pra ser assim mesmo? Todas essas celebridades instantâneas e esse fanatismo. E essa coisa de sair 'pegando' todo mundo.Sair por ai distribuindo eu te amo como bom dia. As coisas estão mesmo no lugar certo? Ou sou eu que estou lendo muitos romances e acho que tudo esta tão errado? Não sei, mas eu gosto do mundo dos meus livros, onde tudo é muito bonito e nada é tão banal. Eu gosto do modo em que as pessoas se apaixonam nos livros, do modo em que as amizades parecem verdadeiras, da ingenuidade das mocinhas até conseguir falar um simples eu te amo.Do modo em que as duvidas são colocadas. Do modo em que um livro de ficção podemos sair desse mundo feio, com poluição de todos os tipos de tragédias e entrar em um mundo mágico. Eu gosto de viajar pelo mundo enquanto não saio do lugar onde sentei segurando aquele monte de páginas. Eu gosto dos livros de drama, onde por mais que as pessoas se separem elas não matam uma as outras e sim começam a viver novamente. Eu gosto do modo em que os autores de livros de terror conseguem nos passar medo, pois temos medo de algo concreto e não de nosso próprio futuro nessa sociedade. Eu gosto do modo em que os livros mostram que é a vida é bela, a partir das pequenas coisas. Eu gosto do modo em que os personagem com o tempo aprendem a valorizar o que tem a sua volta. Eu gosto de livros que acabam felizes e os que acabam infelizes também, pois eles são um lição para continuar. Eu gosto desse mundo onde tudo é mais bonito. Onde as coisas realmente são valorizadas, onde os sonhos se realizam, onde não tem gente brigando por coisas idiotas. Onde a vida parece mais correta. Onde todos são felizes de seu modo. Eu gostaria de viver nesse mundo, o mundo dos meus, dos seus, dos nossos sonhos. Quem sabe um dia não chegamos lá? Quem sabe em um futuro próximo?

Um comentário: